Bem vindo ao Fórum Controle Remoto
Registre-se agora ou efetue login nos campos ao lado.

Usuário:   Senha:   Lembrar:

[ 9 Mensagens ] 
Autor Mensagem
murilo
Usuário
Em: 06/02/2010, 16:16 
Quando algum estudioso resolvia escrever uma biografia sobre uma grande personalidade recorria sempre aos mesmos métodos: ler correspondências, entrevistar amigos e parentes, procurar documentos, etc. Hoje a internet abre novas possibilidades a esse tipo de trabalho. São posts em blogs, tweets, comunidades no Orkut, podcasts, comentários em textos da internet que podem dizer mais sobre alguém do que qualquer outra coisa. Se quiserem fazer uma biografia do Cardoso, por exemplo, vai dar pra saber só pelo seu Twitter que ele era um fã de Dr. House, odiava a Globo e tinha uma quedinha não assumida pela Twittess.
É claro que não dá pra confiar em todo o material encontrado na internet. As pessoas não hesitam em mentir nela. Vide alguns artigos da Wikipedia ou blogs e perfis fakes no Twitter. Precisa-se conferir se o material é de fato verdadeiro, checar se tal foto não se trata de uma montagem, se quem realmente atualizava o blog era a pessoa sobre quem você escreve e uma outra infinidade de recursos que alguém cuidadoso e experiente precisará tomar. Ninguém falou que remontar a vida de uma pessoa é fácil. Mas também é burrice descartar esse material por não ser de plena confiança. É rico em informações e por meio dele pode-se descobrir informações que nem mesmo parentes seriam capazes de dar.
Só uma coisa me preocupa nisso tudo. Se por acaso um dia eu ficar famoso, rico, importante, coisa e tals e algum desocupado a fim de uma grana colocar na cabeça que vai escrever um livro sobre a minha vida. O Brasil inteiro ia saber de coisas sobre mim que falei quando eu um completo anônimo, como quando soltei fogo em um feirão de móveis usados, que fiquei preso por catorze horas num elevador lotado ou quando esqueci de colocar a calça antes de sair de casa.

Matheus
Usuário
Em: 07/02/2010, 16:29 
é foda, se um dia eu me tornar alguem importante(probabilidade incrivelmente remota) como será quando souberem que eu era humilhado por todos de um certo forum sobre um certo blog?

André Luiz
Usuário
Em: 07/02/2010, 17:04 
Matheus escreveu:
é foda, se um dia eu me tornar alguem importante(probabilidade incrivelmente remota) como será quando souberem que eu era humilhado por todos de um certo forum sobre um certo blog?

Q
desconheço esse fato

É Sergio, a filtragem de informações seguras está sendo um dos grandes problemas para quem, para trabalhar, precisa adquirir essas informações.

Daru
Usuário
Em: 07/02/2010, 17:50 
André Luiz escreveu:
Matheus escreveu:

Q
desconheço esse fato

É Sergio, a filtragem de informações seguras está sendo um dos grandes problemas para quem, para trabalhar, precisa adquirir essas informações.

Desconheço esse fato [2]

Quem faria isso com uma criatura tão amável como o Matheus?

E, André... quem é Sérgio? kkkkk, esse é o Murilo, meu. Sérgio é outro cara. =P

Interessante isso, no meu caso, por exemplo, lendo meu blog, são capazes de dizer, lembrando que foi na minha época que começou essa modinha, que eu sou emo. xD

Espero que ninguém vá pedir informações para os Xurupitas CR, se não eu tô na merda. =P

Editado pela última vez por Daru em 07/02/2010, 18:28, num total de 1 vezes

Matheus
Usuário
Em: 07/02/2010, 18:15 
Ele confudio murilo com sergio daru...(e as imagens são diferentes)
eu tambem estaria na mersa daru...

André Luiz
Usuário
Em: 07/02/2010, 20:40 
GAH

eu só vi a imagem preta e chutei quem era D:
foi mal, Murilo. haha, tava sem óculos

Sergio
Usuário
Em: 08/02/2010, 00:01 
André Luiz escreveu:
Matheus escreveu:

Who? hahahahahaha

Citação:

HAHAHAAHAAHAHAHAHAHAHA

Incrível como você se auto-detona. É pra chamar a atenção?

murilo
Usuário
Em: 08/02/2010, 09:22 
Sérgio é foda, hein Daru? kkk

wesleysouzas
Usuário
Em: 08/02/2010, 12:11 
Acho que na verdade acaba mudando pouco, pois as biografias focam mais na parte pessoal e emocional da pessoa, passando desde altas crises até altas realizações, e a internet só pode mostrar um pedaço disso, bem pequeno eu diria.

[ 9 Mensagens ]   

Procurar por:
Ir para: