Bem vindo ao Fórum Controle Remoto
Registre-se agora ou efetue login nos campos ao lado.

Usuário:   Senha:   Lembrar:

[ 24 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
Daru
Usuário
Em: 06/02/2010, 14:18 
Em primeiro lugar, Bia... Nada contra seu caderno.

A seguir um comparativo entre cadernos e folhas sulfite A4:

- Modelos

Caderno: Existem tantos modelos, não? Pois é... Já começa por aí. Minha indecisão fica a mostra. Tantas opções, nããão!! O barato ou o mais caro!? Com capa dura ou sem!? Da Hello Kitty ou do Nx Zero!? Impossível para metade da população brasileira.

A4: Branca. 210x297mm. Fim.

- Organização

Caderno: À medida que as folhas de um vão se esgotando, tu começa a copiar toda a matéria em um caderno de outra matéria, obrigando-lhe a ficar retirando as folhas de outro e grampeando ou prendendo no local correto. Isso quando não é um de dez matérias, onde o número de folhas é ainda mais limitado, e para decorar a ordem em que estão as matérias é um inferno. E nos de matéria separada o pior acontecimento possível é esquecê-lo em casa, sendo obrigado a pedir uma folha. ¬¬

A4: Simplesmente escreve-se uma numeração no canto superior da folha que a ordem nunca será alterada. Não importa a matéria que o estudante terá no dia, basta ter dois ou três pares de folhas que tudo ocorrerá bem.

- Estética

Caderno: No início é uma beleza, seu dono o olha todos os dias e fica admirado com a beleza de sua capa e folhas bem desenhadas e retas. Com o passar do tempo, as folham envelhecem, sujam, dobram, são arrancadas e amassadas, isso deixa os "picotes" presos nas grades. Sem falar que ao entregar algum exercício em folha separada o aluno deverá recortar os "picotes", já que são feios. E a capa? Bom, ao final do mês tu não irás reconhecer se quem está na cada é o Di do Nx Zero ou a Lady Gaga.

A4: Com medidas perfeitas - e aquela brancura interminável - podemos preenchê-la integralmente. Não há necessidade de ficar arrancando uma folha sequer, já que estão todas soltas e belas. Há qualquer momento tu terás uma folha sem "picotes" para entregar seus trabalhos de sala de aula, ou para realizar uma boa ação altruísta, "emprestando” (porque nunca te devolvem) uma folha para o colega. ^^

- Peso

Caderno: Acho que não preciso dizer que carregar um caderno para cada matéria é uma árdua tarefa. Quem não se incomoda em carregar 50% da própria massa nas costas por menor que seja o trajeto? No caso do caderno de dez matérias, no mínimo metade do peso será desnecessário.

A4: O padrão da massa da folha A4 é de 75g/m², ou seja, digamos que o indivíduo carregue dez folhas num dia de aula (no mau caso dez é muito), ele estará carregando apenas 0,210m x 0,297m = 0,06237m², multiplicando esse valor por 75g/m², obtemos a incrível massa de: 4,67775 gramas. Contudo, uma diferença MUITO significativa.

- Espaço

Caderno: Quantas vezes essa comunidade de folhas presas por uma grade já me importunou por causa do seu tamanho? Várias. Em uma cidade como Curitiba - onde enfrentamos sol, chuva, vento, calor, frio, trovões, neve e erupções vulcânicas tudo no mesmo dia - é de vital importância sair agasalhado e ter um compartimento na bolsa/mochila para armazenar agasalhos e guarda-chuvas. Ação impossibilitada pelos cadernos e seus tamanhos exorbitantes.

A4: Pela baixa quantidade que precisamos portar, basta carregar um uma fina pasta para deixá-las a salvo dos perigos, fazendo com que a tarefa de armazenar todos os itens de necessidade não escolar realizável.

Bom, acho que minha opinião está bem clara. A folha A4 traz muito mais comodidade. 8-)

P.S.: Não aceito desculpas de descoordenados.

André Luiz
Usuário
Em: 06/02/2010, 14:46 
UHEUSHUEHSUHEUSHEUHSEHSUHEUSHESH

G-E-N-I-A-L! Pensei até em mudar pro sulfite também, mas ai lembrei que eu sempre pego qualquer caderno, o mais barato possível, só pela comodidade. Não sei escrever sem linhas, então eu escolho o caderno em simples passos:

-Pegue o mais barato que tiver;
-Verifique se ele tem folhas o suficiente, e se tem margens;
-pronto

Estética de cu é rola!

luansvb
Usuário
Em: 06/02/2010, 14:48 
Quem nunca fez desenhos nas últimas folhas do caderno e depois de um tempo a última matéria fica sendo exclusivas para eles? Com folha A4 isso não acontece, já que pode rabiscar em algumas de vez em quando e deixá-las guardadas em casa sem que no final falte espaço para escrever algo útil, isso é outra vantagem... eu acho, apesar de que ainda prefiro escrever sobre linhas

wesleysouzas
Usuário
Em: 06/02/2010, 15:17 
Cara, depois de um tempo no cursinho eu parei de usar caderno também, mas eu usava folha de fichario, soltas, pelo menos elas tem linhas, sulfite não rola por falta de linha, folhade fichario é muito melhor.

Daru
Usuário
Em: 06/02/2010, 15:21 
wesleysouzas escreveu:
Cara, depois de um tempo no cursinho eu parei de usar caderno também, mas eu usava folha de fichario, soltas, pelo menos elas tem linhas, sulfite não rola por falta de linha, folhade fichario é muito melhor.

Sim, claro, é uma boa saída também. Mas eu considero folhas de fichário muito frágeis. muito finas, não rola.

E para quase todos que consideram a ausência de linhas uma desvantagem, eu penso o contrário, prefiro muito mais uma folha limpa, onde eu tenho liberdade absoluta para utilizar o espaço da forma com que bem entendo.

P.S.²: Bando de descoordenados! xD

André Luiz
Usuário
Em: 06/02/2010, 15:33 
Daru escreveu:
wesleysouzas escreveu:

Sim, claro, é uma boa saída também. Mas eu considero folhas de fichário muito frágeis. muito finas, não rola.

E para quase todos que consideram a ausência de linhas uma desvantagem, eu penso o contrário, prefiro muito mais uma folha limpa, onde eu tenho liberdade absoluta para utilizar o espaço da forma com que bem entendo.

P.S.²: Bando de descoordenados! xD

desculpa esfarrapada pra poder escrever torto

Bia
Usuário
Em: 06/02/2010, 16:42 
UEHUEHEUHEUEHEU

Eu usava folhinhas de fichário pra copiar a matéria, juro! Mas simplesmente sou muito sem noção e perco tudo. Cheguei a conclusão esse ano de que preciso de um caderno, com as folhas grudadas pra não repetir de novo e ser jubilada...

JJoker
Usuário
Em: 06/02/2010, 19:20 
Folhas de fichario são melhores, pois dah p/ adicionar as materias q vc deixou de copiar enquanto estava dormindo na sala =b

Sergio
Usuário
Em: 06/02/2010, 20:02 
Como esse ano vou pra uma escola que dizem que te deixa mais burro, comprarei um caderno barato mesmo

Ah, escrever em A4 é uma merda, fica tudo torto, melhor usar folha de fichário e depois organizar num ficheiro

J.Jr
Usuário
Em: 06/02/2010, 21:24 
É seu madafoca, você conseguiu me mostrar as vantagens da folha solta, tô quase convencido a levar folhas de fichário esse ano.

P.S.: Ei, Daru, vá tomar no cu! Seu lazarento.

[ 24 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo  

Procurar por:
Ir para: